terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Deixe a neve cair | Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle








Deixe a Neve cair é um livro natalino com três contos: O expresso Jubileu escrito por Maureen Johnson, O milagre da torcida de Natal por John Green e O Santo Padroeiro dos Porcos por Lauren Myracle. São contos que se passam na noite de Natal interligados de uma maneira super divertida de modo com que o personagem secundário de uma história se torna protagonista em outra sempre nos surpreendendo. 


A primeira história é O expresso Jubileu , os pais de Jubileu são presos. Em plena noite de Natal, talvez o motivo tenha compensado: foram um dos Cinco da Flobie. Pessoas viciadas em colecionar imóveis da Cidade do Papai Noel Flobie, casinhas, lojinhas e prédios exclusivos. Houve uma confusão na loja na qual acabou com cincos viciados na Cidadadezinha presos. Jubileu que iria passar o Natal na casa de seu namorado “perfeito” (bonito, estiloso, popular) para comemorar o aniversário de um ano de namoro então é obriga a pegar o trem para Flórida passar a ceia com seus avós, só não contava que a maior nevasca dos últimos cinqüenta anos estava por vir e que seu trem teria que ficar preso numa cidadezinha bem peculiar e conhecer pessoas inesquecíveis.

O próximo conto é  O milagre da torcida de Natal, três amigos estão assistindo uma maratona de filmes do James Bond até recebem uma ligação de um amigo que trabalha Waffle House avisando que havia quatorze líderes de torcida lá, o trem delas havia ficado preso por conta da terrível nevasca. Tobin e JP se desesperam para chegarem antes dos universitários e Duke, a menina do trio vai aparentemente pelas batas rösti: crocantes e deliciosas, o caminho até a Waffle House é longo, bem complicado e repleto de aventuras .
E o ultimo conto O Santo Padroeiro dos Porcos, Addie corta sua linda cabeleira loura e a pinta de rosa, motivo: esperar mais de duas horas na Starbucks por seu namorado traído, suas amigas vão consolá-la e acabam a deixando pior, alegando sua personalidade egocêntrica. Addie se transforma em outra pessoa e há um arremate maravilhoso na história com um final surpreendente !
“Os jovens desses contos têm mais em comum do que apenas a nevasca que isola a cidade. E como nada acontece do jeito que eles haviam planejado, resta a pergunta: será que a magia do Natal vai presenteá-los com o milagre que eles tanto desejam?"


Confesso que não esperava tanto do livro e sou meia suspeita para falar pois amo o natal, gostei muito da mensagem que o livro transmite, quando acabei de ler tive aquela nostalgia e a vontade de abraçar o livro (que brega heuaheu).

Feliz Natal pessoal!

♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário